terça-feira, 28 de abril de 2009

Desafio-te (21/11/2006)


Estarás tu pronto,
A caminhar pelo fogo?
Desafio-te!
Chama-me de mentirosa,
Diz o que tens a dizer,
Não vires as costas
Para depois falar!
Mostra a cara,
E faz merecer o teu lugar no mundo!

Desafio-te a dizer o que pensas
E depois a jurar
Que acertas sempre na vida!
Jura que nunca erras-te!
Promete que nunca o farás!
Estou a desafiar-te!
Estás pronto para isto?
Será que sim?

Diz-me que não te provei
Aquilo que tu querias!
Pede para te cair um raio
Se tu não o fizeste!
Promete-me que sempre foste honesto!
Queres desistir?
Vamos continuar?

Cuidado com aquilo que dizes!
Cuidado com o dedo,
Vê para onde apontas!
Limpa as mãos antes de tocares no coração de alguém!
Cuidado com os gestos...

Aviso-te,
Que o mundo real é aqui!
Não vivemos num conto de fadas!
Não querias!
Ali morrerias com certeza,
De tanta tristeza que trazias ao desenho!

Desafio-te
A dizeres que eu nunca fiz nada bem!
Desafio-te
A mandares-me parar!
Desafio-te
A chamares-te perfeito!
Desafio-te
A dizeres que menti!

E de certeza,
Que se deuses existirem,
O mundo irá encher-se de água!
Gotas cairão dos céus!
Eles choram, com tantas facadas!
E é essa mesma chuva
Aquela que me vai limpar!
Vou-me libertar de tudo o que me acusas-te!
Vou ficar livre de cada promessa...
De cada prova que tentei dar
Porque nas simples gotas que caem,
Estão os teus milhares de erros,
E os desafios que aceitaste, sem efeito!
O mundo que conheces cairá!
E por isso,
Desafio-te, se és perfeito!

E agora,
desafio-te a não dares razão a cada palavra!

E isto é para aqueles,
Que só sabem apontar para os demais,
Para aqueles que se acham perfeitos,
Para quem nunca errou...
"Quem não tem tecto de vidro
Que atire a primeira pedra"

Sem comentários:

Enviar um comentário