terça-feira, 28 de abril de 2009

Se Eu Sou Assim (18/06/2006)


Se o meu sorriso contagia
Porque não fazer por o ver?
Se gostam tanto
Porque desiludem e magoam
Me dão com facas nas costas
E me empurram para a escuridão?

Estou a tentar sair não percebem?
Estou a tentar voar
Sair do controle desta sombra
Que não me larga nem o segundo
Quando penso que se afastou
Ainda me bate com mais força!

Se o meu olhar é assim tão brilhante
Porque não o deixam brilhar?
Porque não fazem por isso?
Porque não me dão razões para se tornar cintilante?

Eu tento, e tento e volto a tentar
Mas com gente tão hipócrita no mundo
Não vai dar!
Não estou a dizer que sou perfeita!
NÃO SOU!
Errei e muito nesta vida
E pelos erros paguei

Se espalho alegria,
Porque me estão a fechar as portas,
Para não a deixarem passar?
Porque não me deixam espalha-la com liberdade?

Parem de me cercar com mentiras
Assim não as terão de volta!
Não quero mais isto!!
Se eu sou assim,
Porque não mo deixam ser?!
Estão a fazer com que o verdadeiro eu se tranque!

1 comentário:

  1. É correr
    Tropeçar e cair
    Dar um passo;
    É saber que estás aí
    É deitar e não dormir
    É sentir e não fingir.
    Rir sem motivo
    Amar com sentimento
    É cantar baixinho
    A inocência do pensamento.
    Nadar na liberdade
    Mergulhar no desconhecido
    Para me agarrares
    Para me prenderes
    Para me guardares
    Com medo de me perderes.
    É escorregar
    É fugir
    Procurar
    Um mundo
    Um lugar
    Para amar
    Para sorrir.
    Tremer de frio
    Numa noite de verão
    Suar
    No Inverno
    É namorar
    Sem preconceito
    É a sensação
    Do eterno.
    Liberdade
    É espaço
    É prateleiras por preencher
    É vaguear
    Explorar
    É na adrenalina
    Tudo recear
    Tudo vencer.
    É dançar
    É movimento
    Surgimento
    De cor
    De talento;
    É compasso
    Marcado
    Á corrida do tempo
    Á fuga do sentimento.
    Cheirar com o toque
    Seduzir com o pensamento
    Beijar com o nariz
    Chorar a sorrir
    Chorar com a lembrança
    Aconchegar o ferimento;
    Amarga a liberdade
    Que faz doer
    Que causa sofrimento.
    Liberdade
    É o desejo
    De escrever
    De pintar
    De criar
    De contornar a volta;
    Apagar
    Limpar
    Remover
    Para esquecer
    A mágoa
    Que temos
    E a ternura
    Que queremos ter.
    Sofrer contigo
    Ao amanhecer
    De entristecer
    Com falta de um amigo;
    Perdidamente
    Algo perturbado
    Liberdade algo concebido
    Medo instalado.
    Liberdade
    Não é aventura
    É um episódio
    É voar num avião
    Ao seguimento do coração
    Ao encontro do eu próprio.

    ResponderEliminar