terça-feira, 28 de abril de 2009

Um Dia (03/08/2006)


Parece tudo tão calmo
A minha alma permanece quieta...
As águas correm, calmamente...
As sombras têm estado caladas,
Os ventos não sopram,
Chove, sem grandes estragos,
Os raios de sol não queimam...
Mas até dias assim assustam!

Cada dia que passa é uma aventura,
Nunca se sabe o que pode acontecer,
Acordar é aceitar viver...
Aceitar lutar pelo que vai aparecer
Apesar de não saber
Se tenho força para ultrapassar!
Uns desistem durante o dia,
Outros vão desistindo,
Em cada dia que acordam,
Menos força têm para lutar!
Eu já não sei em que me encaixo
Nem sei se tenho tudo comigo,
Alma e corpo,
Ainda serão um só?!

Mas eu sei que um dia
Terei as minhas certezas
Saberei quem sou,
De onde vim,
E o que estou a fazer!
Sei que um dia vou ficar mais forte
Um dia vou puder lutar pelo que hoje não consigo
Poderei dizer a todos que lutei
E que ganhando ou perdendo,
Consegui o melhor de mim
Confiei em mim...

Por isso desconfio de cada dia,
Se há demasiadas questões,
Fico atordoada...
Se há demasiadas alegrias,
Imagino que algo não está bem...
Se está tudo demasiado calmo,
Fico quieta,
Calma, a ouvir cada som que surgir...

Mas sei que um dia,
Vou acordar e ver que tudo vale a pena
Que tenho que lutar por alguma coisa,
Só preciso de tempo,
Para descobrir o quê...
Como...
E porquê...

Sem comentários:

Enviar um comentário