quinta-feira, 30 de abril de 2009

Melodia (24/08/2007)


Sentada sob da lua
Relembro-me da noite passada...
Em que acordei ás 4 da manhã
Porque me pareceu ouvir uma voz..
Uma voz masculina,
Que parecia chamar por mim!

Abro os olhos,
Afasto os lençóis para ouvir melhor
Sinto a voz...
Sinto-a como se ela fosse capaz de me tocar,
De me agarrar e me arrastar!
Sinto como se fosse uma melodia a tocar para mim
Pedindo para me levantar,
Para seguir o que ouvia…

Levanto-me
Dirijo-me á porta, pé ante pé…
Abro a porta do meu quarto
Atravesso o escuro de cada divisão
Apenas me guiando pela voz que me chama
Seguindo o caminho que no escuro se desenhava...

E dou por mim numa divisão que desconhecia,
Acendo a luz,
Uma sala vazia...
Apenas com uma foto na parede mais apartada
Aproximo-me, e sinto uma brisa,
Ar frio a percorrer-me o corpo...
Quando alcanço a fotografia
Vejo uma imagem nossa...
Uma das recordações que havia tentado queimar,
Esquecer...
Apagar da vida!

A mágoa faz-me acordar num impulso.
Fora tudo um sonho...
Sinto a minha cara suada, as mãos frias...
A trovoada lá fora fazia com que me enclaustrasse entre os lençóis!

Bem tento,
Mas os olhos não querem fechar de novo..
Temo ouvir de novo aquela melodia...
Aquela voz…
Tento esquecer...
Mas fiquei presa naquele sonho..

Fujo deste passado
Que não me quer largar...
Dúvidas começam a chegar..
Será que o deveria abandonar?

Sem comentários:

Enviar um comentário